Atletas Selecionados para Votação Melhores do Ano

Para coroar o ano do esporte Capixaba. Conheça as realizações dos Atletas indicados e vote no seu preferido para ser o Atleta do Ano de 2024.

Atletas

Débora Medrado Barbosa

Ginástica Rítmica

É atleta da Seleção Brasileira de Conjuntos de Ginástica Rítmica há 7 anos e participou de duas edições dos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2021 e Paris 2024. Em 2024, conquistou o 9º lugar geral nos Jogos Olímpicos de Paris, se tornando a segunda ginasta capixaba a competir em duas edições olímpicas. Também foi destaque em competições internacionais, sendo campeã e vice-campeã em diversas finais, incluindo a Copa do Mundo de Portimão, Milão e Romênia, além de ser campeã e vice-campeã no Campeonato Pan-Americano.

Bruno Xavier

Beach Soccer

Maranhão Cup (Brasil) – (Campeão) Copa Evolution (Brasil) – (Campeão) Copa do Mundo FIFA (Brasil) – (Campeão) Copa Itália (Catania) – (Campeão) Israelense (Falfala) – (Campeão) Mundial de Clubes (Falfala) – (Campeão) Estadual Espírito Santo ( Anchieta ) – 2º lugar

Maira Viana

Bodyboarding

É uma atleta de destaque no cenário mundial, conquistando o título de campeã mundial em 2024 e se destacando ao vencer três etapas do Circuito Mundial no mesmo ano. Sua trajetória também inclui grandes conquistas no Brasil, como o bicampeonato no Campeonato Brasileiro Profissional, com títulos em 2018 e 2022, e o vice-campeonato em 2024. Além disso, Maira foi vice-campeã no Pan-Americano de 2024 e é tricampeã capixaba profissional, consolidando-se como uma das principais atletas da modalidade.

Pedro Arthur Alves Jesus

Taekwondo

Nascido em 23/02/2002 na cidade de Serra/ES

Durante o ano de 2024 o Pedro Arthur foi classificado para participar das Olimpíadas de Paris para disputa em Equipe e participou da Olimpiadas Paris 2024, representando o Estado do Espírito Santo e o Brasil.

Vice Titular da Seleção Brasileira de Taekwondo com vaga ganha no GRAND SLAM 2024 onde é formado a Seleção Brasileira da modalidade;

Campeão no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2024;

1º Lugar – Ranking Nacional divulgado em Outubro/2024;

Rio Open G1 – Evento internacional fico em 3º Lugar;

Croácia Open G1 – Evento Internacional fico em 2º Lugar

Davi Gabriel Bastos da Silva

Atletismo

É um destaque da marcha atlética brasileira na prova de 10.000 metros. Em 2024, conquistou o título de vice-campeão sul-americano na categoria Sub-18 e sagrou-se campeão da Copa Brasil Sub-18 e do Campeonato Brasileiro Sub-18, liderando o ranking nacional dessa categoria. No ano anterior, em 2023, Davi já havia mostrado seu talento ao ser campeão brasileiro Sub-16 e dos Jogos da Juventude, consolidando-se como uma das grandes promessas do atletismo brasileiro.

PARATLETA

Mariana Gesteira

Natação Paralímpica

JOGOS PARALIMPICOS DE PARIS – MEDALHA DE BRONZE 100M COSTAS.JOGOS PARALIMPICOS DE PARIS – MEDALHA DE BRONZE 100M LIVRES.Janeiro/2024 – Medalha de Prata 50m livre – Etapa do Circuito Mundial pela Seleção Brasileira – Aberdeen Escócia. Abril/2024 – Medalha de Ouro em 3 provas – OPEN Internacional de Natação – São Paulo. Junho/2024 – Medalha de Ouro e Recorde das Américas 100m costas – Etapa do Circuito Mundial pela Seleção Brasileira – Berlin Alemanha. Campeã Brasileira nas provas dos 50m livre, 100m livre e 100m costas nas duas etapas do Circuito Brasileiro de Natação Absoluto no ano de 2024 no Brasil.

Marcos Vinicius Barcelos

Paratriatlo

3° colocado no Campeonato Brasieliro de ParaTriathlon 2024 e Campeão Capixaba de Paratriathlon 2024.

Adalberto Rodrigues

Tenis em Cadeira de Rodas

É um atleta amador e profissional de tênis de cadeira de rodas (TCR), atualmente ocupando o 1º lugar no ranking estadual da Federação de Tênis do Espírito Santo (FET/ES). Em 2023, foi campeão sul-americano e, em 2024, conquistou o título de vice-campeão brasileiro de TCR, consolidando-se como um dos principais nomes da modalidade no Brasil e na América do Sul.

Ivanilde Cândida da Silva

Basquete  Cadeira de Rodas

É  um destaque no basquete em cadeira de rodas, acumulando conquistas expressivas em 2024. Foi peça fundamental na conquista do título do Campeonato Brasileiro Feminino em São Paulo e no vice-campeonato sul-americano, realizado no Peru. Além disso, alcançou o segundo lugar na SuperCopa Feminina, no Rio de Janeiro, e o quarto lugar na Copa Patos Masculino, em Minas Gerais, onde também recebeu os prêmios de All-Star e MVP, reconhecendo seu talento e desempenho excepcional nas competições.

Luciana Lima do Amor Divino

Remo paratleta

Em 2024, a atleta foi vice-campeã brasileira em skiff e double skiff no remo adaptado, além de conquistar o 1º lugar geral em todas as etapas do Campeonato Estadual.